quarta-feira, 12 de março de 2014

Dica/Beleza - Limpeza de Maquiagem

Oi pessoal, tudo bem?!
Como eu já havia dito aqui no blog, eu assinei a Glambox (mais a 1° ainda não chegou, acho que chega essa semana que vem),recebi essa News com informações bem legais,achei interessante e vim aqui dividir com você... espero que gostem!

Dicas para cuidar da sua maquiagem favorita
Não, não não! Não pode usar maquiagem vencida! Uma das primeiras coisas que você deve reparar no produto é se ele está dentro do prazo de validade (se as letrinhas estiverem apagadas, é um bom sinal que está na hora de trocar, certo?). Lembre-se que depois de aberta a maquiagem dura um pouco menos do que o indicado na embalagem, logo você precisa ficar atenta! Maquiagem vencida pode criar fungos, bactérias, gerar alergias e infecções. Principalmente nas mucosas, como os olhos e os lábios.
Já falamos aqui sobre como higienizar seus pincéis, que acumulam resquícios de maquiagem e oleosidade. Bom, tão importante quanto limpar os pincéis e as esponjinhas, sua make também precisa ser higienizada. De preferência uma vez por semana ou, no caso do batom, a cada uso.

Lápis de olhos

LAPIS_DE_OLHO
O recomendado nos lápis de olhos é apontá-los a cada uso e passar um lenço de papel ou papel higiênico na pontinha. Além de limpar onde o apontador não alcança, você pode afiná-lo. Perfeito para o look delineado de gatinho.

Máscara para cílios, gloss, aplicador do corretivo líquido

APLICADORES
Primeiramente você pode tirar o excesso de máscara do aplicador, com um papel higiênico. Depois deixe-o de molho em um recipiente com sabonete neutro ou shampoo neutro (sabe aquele amarelinho da Johnson & Johnson?), se preferir, em água morna. Então partiremos para o tubo: passe um lenço de papel em volta dele e afunilando a ponta, um pouquinho por dentro. Não precisa afundar muito, apenas limpe superficialmente.
Quando tirar o aplicador do molho, você pode esfregá-lo nas mãos embaixo da torneira. A gordura da máscara se desfaz facilmente na ação detergente do shampoo. Aliás, você poderia usar detergente também, mas ele pode deixar um cheiro forte no aplicador.

Blush, corretivos e bases, líquidos ou em bastão

MAQUIAGEM_BASTAO
O mesmo que fizemos com os lápis de olhos, usaremos um lenço de papel. Basta enrolar nos dedos indicador e médio e passá-lo com muito cuidado, tirando uma camada fina da superfície do produto. Evite usar lenço umidecido para não deixar resquícios.

Batom

BATOM
Como vimos lá em cima, o ideal seria limpar o batom antes de cada uso, assim você elimina chances de alergias. As mucosas são partes de muito fácil absorção, então precisamos de cuidado redobrado nessas áreas. Passe um lenço de papel por toda a superfície do batom, com cuidado para não quebrá-lo ou deformá-lo.

Pó compacto facial, blush em pó e sombras

PÓS_SOMBRAS
Os cosméticos em pó são mais higiênicos, dificilmente juntam umidade e resquícios, mas ainda assim precisam de limpeza ao menos a cada quinze dias. Aqui usaremos a técnica do lenço de papel, limpando a superfície do produto, ou usando uma esponjinha própria e limpa.

Delineador líquido

DELINEADOR
O delineador poderia ser limpo da mesma forma que os aplicadores das máscaras de cílios, mas eles são mais delicados. Costumeiramente são feitos de pêlos naturais ou fibras sintéticas, muito finas. Não é recomendável deixá-los de molho em shampoo. Você pode esfregá-los com os dedos e o shampoo, cuidadosamente. Uma boa técnica que também é usada nos pincéis é usar uma gota de condicionador antes do último enxágue.

Apontador, Esfumaçador

APONTADORESFUMADOR

Não se esqueça de higienizar o apontador, trocá-lo quando for necessário. Pode ser com àlcool em gel e lenço de papel. O esfumaçador pode ser lavado com sabonete neutro.

Guarde com carinho!

Após secar seus aplicadores à sombra ou com secador de cabelos (numa temperatura morna, sem estragar as cerdas), não deixe sua make no banheiro, a umidade pode estragá-la! Guarde numa frasqueira ou na sua caixinha da Glambox, num closet ou armário em local seco. Também higienize sua nécessaire, você pode aproveitar para limpar tudo no mesmo dia!
Uma dica para não se esquecer do prazo de validade é anotá-los em etiqueras ou em um papel e dexá-lo na sua caixinha, assim sempre poderá conferir as datas antes de se maquiar.
Aqui há uma relação dos prazos, dê uma olhadinha:
Rímel: 3 meses
Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Pó facial: 12 meses
Sombras: 12 meses
Gloss e batom: 12 meses
Blush em pó: 24 meses
Cremes para olhos: 3 meses
Hidratantes, demaquilantes e cremes de limpeza: 6 meses
Filtro solar: 12 meses
 
 

3 comentários:

  1. Oi lindona!!!
    Esse mundo de makes é algo que estou descobrindo agora, assim, eu sempre usei batom, máscara para cílios, sombra, delineador e só, quando o tempo foi passando, a idade veio chegando kkkk, aí comecei a descobrir o blush, pó e a cada dia descubro mais coisinhas, fuçando na internet.
    Essas dicas são excelentes, ainda mais para iniciantes como eu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenha um lindo Domingo! E uma semana abençoada!
    Bjos

    ResponderExcluir