quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Parto!!!

Oi pessoal, tudo bem?!
Estou tentando atualizar o blog a um tempo... mais um bebê toma muito o tempo da mamãe!!!

Vamos ao parto!!!

No dia 25/03/2015 ( o dia mais lindo da minha vida) Maria Clara resolveu vir ao mundo!!!
o meu dia começou bem preguiçoso...rsrsrs, acordamos (eu e Diogo) umas 8:30 da manhã
tomamos o nosso café, e ai minha sogra chegou para começarmos a arrumar o que faltava de Maria Clara e fazer a ultima faxina para receber a nossa princesa, por volta da 12:30 estava tudo pronto e fomos almoçar.
Gente eu comi um pratão que nem eu acreditei... e todos ficaram me olhando ! rsrsrsrs
e depois a minha sogra falou a seguinte frase : Pronto! Agora Maria Clara já pode nascer!
e pasmem em menos de 2 horas comecei a sentir contrações!!!!
Claro que fiquei bem quieta e achei que não era nada ...não sentia cólicas apenas contração e elas foram aumentando...2 horas depois liguei para a minha médica (queria ter certeza de que não era coisa da minha cabeça :)  ).
Ela me orientou a tomar Buscopam e ficar de repouso...mais as contrações continuavam...
de 30 em 30 min. ela me ligava e quando deu umas 16:30 ela pediu que eu me dirigisse a maternidade e que levasse tudo, malas , maquina fotográfica...Porque hoje mesmo Maria Clara iria nascer.
Como a minha gravidez foi de "alto risco" por conta da pressão ela não podia inibir as contrações e segurar mais um pouco a gestação.
Cheguei na Maternidade Esperança e dei entrada...o médico de plantão me examinou e constatou ; "Você está em trabalho de parto e já começou a dilatar, seu colo (útero) está uma papinha".
Ai fui para o repouso enquanto a parte burocrática era resolvida.
Quando de repente aparece minha obstetra me procurando...rsrsrs ( gente se tiver 10 filhos terei com ela DRA° EDNA REGINA MONTEIRO uma EXCELENTE profissional)
Ela estava com o meu marido no administrativo do hospital agilizando a liberação para a minha cirurgia.
Ai trouxe a roupa de bloco, me troquei e chegou o maqueiro...Ai começou a bater o desespero ( a pessoa aqui nunca tinha feito nenhuma cirurgia na vida!!!)
Quando entrei no bloco cirúrgico eram exatos 21:20,a equipe maravilhosa me deixou alegra e um pouco mais calma, mais eu tremia toda de nervoso.
esperamos a pediatra de plantão internar um bebe que nasceu muito cedo e começou a minha cirurgia.
E a exatamente 22:54 nasceu aquela que mudaria a minha vida para sempre! Minha luz, minha filha... (Deus seja louvado!!!)
Maria Clara nasceu com um pouco de desconforto respiratório e chorou após 1 minuto, o mais longo da minha vida, meu Deus e naquele momento acordou a leoa que existi dentro de mim!!!
Só respirei quando escutei aquele chorinho...a mais bela musica para os meus ouvidos!!!
colocaram ela por perto de mim muito rápido e levaram para a incubadora...tão frágil, tão pequena...
e naquela noite não dormir, vi o dia amanhecer...e minha filha não subia pra quarto...uma angustia tomava conta do meu coração...Acho que só não passei a noite no berçário porque não sentia as pernas.
No dia seguinte pude levantar e fui na incubadora vê a minha pequena...que angustia vê ela naquela caixinha, ainda toda suja do parto com uma sonda de alimentação...a pediatra do berçário pediu que eu voltasse mais tarde de 12:00 que ia tentar a amamentação se ela não sentisse nenhum desconforto ela iria para o quarto com a mamãe!
Desci no horário marcado e pude pegar a minha filha no colo pela 1° vez a melhor sensação do mundo, logo coloquei ela no peito e nem parecia que era a primeira mamada, graças a Deus ela estava bem e pude leva meu tesouro comigo, daí em diante não nos desgrudamos mais.
Graças a Deus!!!!


                                   Na recepção da maternidade, aguardando atendimento!!!





                                               A anestesista muito fofa me acalmando!!!







Meus olhos inchados, porque tive reação alérgica a anestesia!!!

                                                 Família Presente de Deus!                                    







 
                                            Meu tesouro!!!!




                                                    O dia mais incrível da minha vida!!!!

3 comentários:

  1. Que lindo amiga! Graças a Deus deu tudo certo! Sua filhota é muito linda! Volta contando do pós parto, da amamentação como foi... bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo, emocionante, gracas a Deus deu tudo certo... minha medica e a mesma sua e ela e realmente muito atenciosa e se preocupa muito com suas gravidas, sempre pensa no nosso bem estar... pretendo ter no Esperanca tbm... com todos os comentarios que li vi muita positividade, estou com 33 semanas e so esperando pelo dia mais feliz da minha vida e com certeza um dos mais importantes...

    ResponderExcluir
  3. Lindo, emocionante, gracas a Deus deu tudo certo... minha medica e a mesma sua e ela e realmente muito atenciosa e se preocupa muito com suas gravidas, sempre pensa no nosso bem estar... pretendo ter no Esperanca tbm... com todos os comentarios que li vi muita positividade, estou com 33 semanas e so esperando pelo dia mais feliz da minha vida e com certeza um dos mais importantes...

    ResponderExcluir