sexta-feira, 20 de junho de 2014

FAZENDO O QUE PARA EMAGRECER????








Oi pessoal, tudo bem?!

Essa é a pergunta... FAZENDO O QUE PARA EMAGRECER????

Graças a Deus estou muito engajada nessa empreitada agora...acho que tomei vergonha e consciência que o tempo tá passado e eu nada estava fazendo, ou pior estava me enganando!!!!
 então vamos lá...

1- Estou fazendo uma reeducação alimentar, mais não estou deixando de comer nada que gosto, apenas evito comer alguma coisa mais calórica,que acho que posso comer depois...
o interesante é que após um tempo o seu corpo já "entende" e começa a "solicitar" coisinhas mais leves, por exemplo - nunca tive o hábito de tomar chá,e desde que a reeducação começou tenho vontade de tomar um chá, um suco detox, comer mais salada,frutas...(Que bom!!!!)



- Vontade de Jacar... é muito normal,mais estou fazendo assim - fiz uma torta de limão,comi sim um pedaço pequeno em 2 dias (final de semana) e depois nem tive vontade de tocar nela. (corpo respondendo)

2 - comecei a fazer drenagem linfática, por pura necessidade,tenho uma retenção enorme no meu corpo,estou sofrendo um pouco agora que é inicio,porque é muita retenção e inflamação nas celulas, mais quando o resultado vai aparecendo você fica numa felicidade só!!!



3 - Voltei para a academia, como não tenho paixão por musculação, estou fazendo dança...todos os dias é uma modalidade diferente... Não caio na rotina e  ainda me divirto muito.
Olha a programação ....

Segunda Terça Quarta Quinta  Sexta
combat zumba combat dança dança
      do ventre livre


Minha aula preferida é zumba...porque você perde muito...olha algumas informações ai...

Você já ouviu falar de Zumba? Esta técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do mundo fitness e já tem dezenas de famosos que são fãs e praticantes como Skakira, Jennifer Lopez, Fiorella Mattheis e a maior entusiasta e divulgadora da prática no Brasil, Claudia Leitte. Ela até gravou uma versão de Largadinhoem inglês com passos da técnica. Confira o vídeo no final da matéria.
Criado pelo personal trainer e coreógrafo colombiano Beto Perez há mais de 10 anos, a Zumba mistura salsa, merengue, mambo e até axé em seus exercícios, conseguindo fazer com que a pessoa tenha um gasto de 1000 calorias em uma aula que dura uma hora.
Professor de Zumba há três anos, o carioca Thiago Costa afirma que a técnica é democrática e pode ser praticada por pessoas de todas idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar.
Não existe diferença entre iniciante e avançado, por exemplo. A aula de Zumba é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranqüilos de se fazer, sendo mais fácil para o aluno entender. Não precisa ter experiência com a dança, até porque a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode se movimentar, só precisa ter alegria”.

Confira a seguir todos os detalhes sobre essa atividade alegre e divertida que deixa o corpo sarado em poucos meses!

-Quais são os benefícios da Zumba?
Thiago: A Zumba tem dezenas de benefícios fantásticos para aqueles que buscam uma boa saúde. Entre eles, podemos destacar a melhoria da qualidade de vida em decorrência da redescoberta do prazer em fazer exercícios, a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia próprias dos ritmos latinos e peculiares trabalhados em aulas. Além disso, o corpo fica tonificado e os músculos do corpo todo ficam mais enrijecidos. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das diferentes dinâmicas utilizadas durante as coreografias.

-Quanto dura uma aula? O gasto calórico é alto?
A aula de Zumba tem duração média de 1 hora, começando com o aquecimento e no final o alongamento. A perda calórica geralmente é de 600 a 1000 calorias por aula. O que é interessante é que este gasto de energia acontece secundariamente, o aluno nem se dá conta que está trabalhando o corpo todo, pois está se divertindo e emagrecendo de forma prazerosa.

- Iniciantes precisam saber dançar? Como é o “ritmo” da aula?
As pessoas não precisam saber rebolar para praticar Zumba, só têm que ter disposição e alegria. O aquecimento das aulas é feitos com movimentos Fitness comuns junto com as músicas, para esquentar os músculos. Logo depois, a aula começa “pra valer” e os exercícios têm alta intensidade cardíaca, pois não há pausa. Mas, os ritmos como salsa, merengue e cumbia são usados para baixar e aumentar a frequência da aula, por isso o aluno aguenta a aula completa.

- Em quanto tempo já conseguimos ver algum resultado físico?
Na saída da primeira aula você já percebe a diferença física e mental com a carga de energia “entregue” à aula. O incrível é que em apenas um mês, como o gasto calórico é alto por aula, você já consegue ver muita diferença em seu corpo, mas é necessário que a pessoa se dedique às aulas. O ideal são três aulas por semana.
- Geralmente, a Zumba é praticada em estúdios específicos?
A Zumba é praticada em academias, escolas de danças e estúdios específicos. Não existe um lugar apenas. Por exemplo, quando eu trabalhei no Chile, eu dava aulas para os funcionários de empresas, em colégios e até mesmo para mineiros em minas.
Há como praticar Zumba misturando elementos de outras atividades físicas?
Existem muitas modalidades dentro do programa Zumba. Um deles é o Toning, que é feito com pesos e exercícios que ajudam a tonificar o corpo, acompanhado de uma série de cardio e movimentos da Zumba. Outra técnica se chama Zumba in The Circuit e mistura a aula fitness com passos de danças e treinamento em circuitos e é adaptado para todos os níveis de participantes.
Há algum risco? Tem pessoas que não podem praticar o exercício?
A Zumba tem modalidades específicas para todas as idades, para bebês e até idosos. Lógico, a pessoa deve respeitar a sua avaliação médica e seu condicionamento físico, mas não tem nenhuma restrição. Eu trabalho com crianças especiais e cadeirantes e não vejo nenhum problema. Vale lembrar que a aula só pode ser feita por um profissional capacitado e certificado pela Zumba. Você pode conferir se o professor é licenciado no site da oficial da Zumba.
Fonte:caras.com.br



Beijos!!!
 


2 comentários:

  1. Ain Karla preciso emagrecer para realizar o desejo de ser mamãe, sonhando com isso... hoje mesmo sonhei com meu bebê, era uma menina, eu trocava, eu até amamentava... ain Deus, como eu quero ser mamãe rsrs
    Olha que legal esse lance das massagens, nunca fiz, mas tenho vontade... já eu tenho que pegar pesado na musculação para emagrecer agora já estou acostumada com a ideia... muito bom os benefícios da Zumba...
    Continue firme, força ae, qualquer coisa me procure para conversarmos... bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficarei na torcida, adorei seu cantinho... bjs

    ResponderExcluir