terça-feira, 29 de outubro de 2013

De trela na cozinha... Frango de forno rápido...

Oiiii Zamoris... hoje vou postar um de trela na cozinha porque????? tenho um jantar em família aqui no mundinho sábado e no inicio deste mês, fui a um jantar na casa da minha prima e ela serviu um frango bem parecido com esse ai em baixo e foi sucesso total.... vou apostar n ele pra não errar...



Ingredientes: 500g de filés de peito de frango (cortados em bifes finos), 1 pacote de creme de cebola pronto (aqueles pacotinhos vendidos em supermercados), 200g de queijo mussarela fatiado e 1 lata de creme de leite. Use 1/2 xícara (chá) de azeite de boa qualidade (no máximo com 0,5% de acidez) para untar uma forma que vá ao forno. Ah, pode usar ervas para temperar o creme de leite, se você gostar......adoro usar ervas (manjericão, alecrim, orégano e hortelã, por exemplo) picadinhas e em proporções pequenas (mistuto 1 colherinha de café de cada uma delas), apenas para dar um toque ao prato.

Modo de Fazer: misture o creme de leite (com soro), o creme de cebola e as ervas (se desejar) e reserve esse creme. Forre a vasilha rasa de vidro com o azeite (uso forma rasa e um pouco maior para que tenha uma maior área de visão do queijo douradinho). Distribua os bifes de filés de frango. Espalhe a mistura que havia reservado por cima desse frangoDistribua as fatias de queijo muçarela por igual, por cima desse creme e leve ao forno médio pré-aquecido (uns 180 graus) até que o queijo derreta e fique douradinho. O tempo dependerá da potência do forno. Aqui em casa não leva mais que 30 minutos.
 
depois posto fotos e conto como foi o jantarzinho especial...
 
 
beijos!!!
 
Fonte:http://docelarparavoce.blogspot.com.br
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário