quinta-feira, 22 de maio de 2014

Praticidade na cozinha / Dicas - Legumes pré cozidos




 
 
 
Oi pessoal, tudo bem?

Hoje quero dividir com vocês um pouco do meu jeiro de  organização na hora de cozinhar.
Como eu trabalho a semana toda e lá no mundinho estamos na luta contra a balança estamos tentando comer mais legumes, saladas, alimentos mais saudáveis.
Para facilitar eu estou fazendo assim:
Faço a feirinha de verduras e legumes
Lavo e corto em cubos
Pré cozinho no microondas, sim pessoal no microondas ele cozinha e fica crocante (adoro legumes assim que quando você come faz crock...rsrsrrsrsrs)
Coloco nas vasilhas separados
E guardo na geladeira na parte dos frios.
Fica pré pronto, conservado por mais tempo, e sempre "fresquinho"
 
vamos as fotos!!!
 
No meu microondas já tem a opção de vegetais,acho que é uns 4 min. 

 
  Já cozidinhos e nos depositos....
 
 
 
Geladeira...não reparem a bagunça!!! rsrsrsrs
 
Na hora de usar os legumes faço da seguinte maneira...
 
Como já estão cozidos se eu for comer com maionese por exemplo,coloco alguns minutos na água quente para aquecer.
Se for fazer refogada (minha preferida) tiro da geladeira e jogo direto na frigideira.
 
Espero que tenham gostado das dicas!! 
 
 
 
 
 
# A estante de livro chegou....\0/\0/\0/- assunto para o próximo post.rsrsrsrs
 
 


 

3 comentários:

  1. Adorei essa tua idéia de cozinhar os legumes no micro, gosto de coisas crocantes, vou fazer o teste hj mesmo com cenoura. Vc coloca num pote com água e põe no micro por quantos minutos, sei que depende de cada micro, mas é só pra ter uma idéia..
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bethynha desculpa a demora na resposta,e + ou - 4:20 na opção legumes do meu mico. e fica otimo.
    beijos,e obrigada pela visistinha.

    ResponderExcluir
  3. Praticidade é tudo, aqui eu costumo picar e congelar alguns vegetais, mas o microondas mesmo é mais usado para fazer pipoca, acredita? Raras vezes eu cozinho algo nele, acho que por falta de informação mesmo.
    Adorei a dica!!

    Bjs

    ResponderExcluir